quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


NÃO ABANDONE SEU AMIGO!!!

Abandono é crime, precisamos esclarecer para as pessoas que abandonar seus animais é um ato cruel, e que um "peludinho" que vai parar nas ruas, provavelmente vai sofrer muito e não vai resistir. Por mais que existam protetores que dedicam suas vidas a colaborar com a "causa animal", é uma luta sem fim, pois para cada animal resgato, existem mais outros tantos sendo abandonados. Pense também, antes de comprar um animal, pois se você dispõe de um espaço, tempo e vontade de ter um "amiguinho", opte pela adoção, veja quantos estão à espera de apenas uma chance de ter um lar, e que não é a raça que determina a nobreza dos sentimentos que irá brotar dessa relação, mas se você faz questão de ter um animal de raça, não tem problema, pois mesmo esses não estão livres do abandono.
Sou bastante radical em relação à compra e venda de animais, acho que no mundo de hoje, não há mais espaço para esse tipo de coisa, mas também acho que as pessoas devem ser conscientizadas sobre a adoção e sua importância para todos nós, e quando digo "nós", não estou me referindo apenas aos protetores que estão sempre abarrotados de animais, eu falo de nós a dita sociedade, pois somos responsáveis pelos problemas que nela ocorrem, e o abandono é um problema que pode e deve ser divulgado, para que aos poucos possamos mudar essa realidade tão feia.

Vania
Postado Originalmente pelo blog da buiuca não deixem de conferir pessoal .